CONSULTORIA EM GESTÃO DE PESSOAS


Descrição de Cargos

O documento de Descrição de Cargo é essencial para uma Gestão de Pessoas estratégico, em todas organizações. A correta e planejada criação desta ferramenta tem imapctos diretos em diversos processos na área de Gestão de Pessoas e Estratégico das organizações.

Cada cargo possui suas características próprias, e a ferramenta de Descrição de Cargo auxilia desde o processo de Recrutamento e Seleção até a Progressão de Carreira e Avaliação de Desempenho. A empresa que possui uma ferramenta bem elaborada e revisada constantemente economiza no treinamento inicial de seus colaboradores, além de ter uma maior nível de acerto nas contratações que representam diminuição no "custo" com pessoas.

Trabalhamos com uma metodologia única. Quer conhecer? Entre em contato conosco pelos contatos:

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Plano de Carreira

O conceito moderno de administração é focado nas pessoas e no ambiente de trabalho. Para isso, toda organização deve ter um Plano de Carreira bem estruturado, transparente e justo para com todos os colaboradores. 

Etapas do Plano de Carreira:

  • Análise e Descrição de Cargos
  • Estrutura e Ranking de Cargos
  • Políticas e Tabela Salarial
  • Programa de Crescimento e Plano de Carreira

Precisa criar um Plano de Carreiras em sua empresa? Gostaria de revisar o já existente? Precisa de apenas alguma das estapas acima?

Entre em contato conosco pelos contato abaixo, e agende uma visita:

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Remuneração Estratégica

Atualmente, a despesa com colaboradores é um dos custos mais significativos dentro de uma empresa. Saber como remunerar de forma estratégica, e que isto acompanhe o crescimento dos colaboradores e da empresa, é fundamental para motivação de todos.

São etapas na criação de um Plano de Remuneração Estratégica:

  • Análise Remuneração Atual
  • Análise Definições Legais
  • Pesquisa de Remuneração Interna
  • Plano de Remuneração / Comissionamentos
  • Programas de Recompensa
  • Política de Remuneração Estratégica

Quer saber mais? Marque uma visita pelos contatos abaixo:

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Programa de Avaliação de Desempenho

De nada adianta ter uma empresa estruturada em seus cargos, salários e ascensões, se não existir uma ferramenta que faça uma avaliação em que as pessoas cresçam e sejam melhores remuneradas, de forma transparente, justa e direta. Só desta forma os colaboradores vão entender, e confiarão na empresa em que estão trabalhando.

É com estes objetivos que a consultoria montou o Programa de Avaliação de Desempenho, que depende de algumas ferramentas ou etapas do Plano de Cargos e Salários e Plano de Remuneração Estratégica, para definir sua metodologia e criar uma ferramenta capaz de destacas as pessoas competentes e eficientes dentre de uma empresa, baseada naquilo que realmente importa para o cargo.

Abaixo seguem as etapas para o Programa de Avaliação de Desempenho:

• Definição da Metodologia
• Criação das Ferramentas de Avaliação
• Treinamento para Feedbacks
• Consolidação das Avaliações
• Ferramentas de Impactos Diretos

Aguardamos seu contato:

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Diagnóstico de Clima Organizacional

Você escuta seus colaboradores?

O que seus colaboradores pensam sobre sua empresa? O que acham de seus gestores? O que pensam que pode melhorar? Que críticas e reclamações possuem?

O Diagnóstico de Clima Organizacional aponta justamente os pontos mais importantes para que os gestores trabalhem internamente na sua empresa. E desta forma, criar um plano de ação baseado nas verdadeiras necessidades e percepções de seus colaboradores.

A vantagem desse diagnóstico ser realizado por uma empresa isenta, como a inCompany, é tranquilizar e deixar confortável sua equipe de trabalho para responder todas as questões sem ser identificado, e responsabilizado por alguma coisa que seja dita durante o processo. Desta forma, ter uma ferramenta mais completa e que seja realmente utilizada pela empresa.

Peça uma proposta agora mesmo, pelos contato abaixo:

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Plano de Integração Novos Colaboradores

O que as empresas buscam, além dos resultados financeiros, são ações que refletem diretamente nos resultados: melhorar o ambiente de trabalho e tornar os colaboradores mais integrados e satisfeitos.

O treinamento para os novos colaboradores é fundamental neste processo. “Ambientalizar” o novo talento, e diminuir a dificuldade natural em integração e desenvolvimento, é uma das tarefas mais simples, mas que passam muitas vezes despercebidas pelos gestores.

A consultoria pode criar ou auxiliar um profissional da empresa, para que esse treinamento seja o mais completo, direto e eficaz possível, e que a empresa colha os frutos a curto prazo.

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Entrevistas de Desligamento

A entrevista de desligamento é uma ferramenta bastante utilizada pela maioria das empresas que se preocupam, principalmente, com o alto custo gerado no processo de desligamento de um empregado e, também, no processo de contratação de um novo colaborador.

Esta é uma das formas onde a empresa poderá obter informações importantes em relação ao ambiente de trabalho, aos próprios empregados que normalmente não se manifestam em função da sua inibição em revelar fatos ou situações que ocorrem na empresa enquanto mantém o vínculo empregatício.

A entrevista pode ser feita tanto nos casos de pedido de demissão como em qualquer outro caso de desligamento, dependendo do interesse do empregador. Para que ocorra um resultado imparcial, é necessário ser realizada por uma empresa idônea e, de preferência, no dia em que o empregado manifestar sua vontade de se desligar.

O objetivo da entrevista de desligamento é obter dados ou informações importantes para a empresa em relação a vários aspectos, tais como: seleção de pessoal; treinamento; relacionamento interpessoal; problemas com liderança, entre outros.

As informações coletadas nas entrevistas de desligamentos devem ser tabuladas a fim de traçar os planos para reverter eventuais situações que se apresentam desfavoráveis.

Peça uma proposta para nossos consultores:

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Cliente Oculto

A aplicação da pesquisa de satisfação pelo Cliente Oculto (Cliente Fantasma ou Cliente Misterioso) tem por objetivo a identificação ágil e precisa de oportunidades de melhoria em seus processos de atendimento (presencial, telemarketing, internet, etc.) aos clientes, além de analisar o comportamento do concorrente direto através de um roteiro organizado para detectar o trabalho desenvolvido pelas empresas que atuam no mesmo segmento.

Adaptamos o roteiro de testes conforme a necessidade do cliente, criando os mais diversos cenários para analisar a conduta dos colaboradores a situações adversas.

Ficou interessado? Entre em contato conosco:

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