Antes de se candidatar a uma vaga, responda a 5 questões básicas.


n/d

Definir o futuro profissional não é fácil, especialmente quando o profissional está desempregado há algum tempo e não encontra boas oportunidades no mercado.

Com o cenário atual de desemprego, o número de candidatos por vaga está em constante crescimento.

Para evitar a demonstração de falta de foco na vida profissional, sugerimos que antes de se candidatar a uma vaga, você responda as questões abaixo e, se as respostas forem positivas, candidate-se a vaga e aguarde ser chamado para entrevista.

 

Veja 5 perguntas que você deve responder antes de se candidatar a vaga:

 

1) Por que eu estou realmente interessado nesta vaga?

Definição do objetivo profissional e foco são fundamentais. Tenha clareza do que espera da sua vida profissional e dos caminhos que precisa percorrer para alcançar o sucesso.

 

2) Quais são suas competências e habilidades para se candidatar a esta vaga?

Antes de se candidatar a vaga desejada, avalie se você possui os requisitos mínimos solicitados pela empresa. Normalmente, os candidatos apenas observam o nome da vaga, a empresa e não fazem a devida avaliação. Muitas vezes seu currículo não preenche nem o requisito mínimo relacionado à formação, por exemplo.

 

3) Você sabe o suficiente sobre a empresa e a vaga?

O profissional deve buscar informações sobre a vaga, quais dificuldades poderá enfrentar, entender o seu conhecimento relacionado as atividades a serem desempenhadas e, se possível, saber um pouco sobre a empresa e a equipe na qual poderá fazer parte.

 

 4) Você pode trazer novas ideias para a empresa?

Durante a entrevista de emprego, é provável que o recrutador pergunte como o candidato pode ajudar a melhorar a empresa. E esse é um bom momento para o profissional mostrar como ele pensa de forma crítica e como ele é um "solucionador de problemas".

Então, antes de se candidatar a vaga, reflita sobre quais as contribuições e sugestões você poderá levar para a empresa, a partir das suas experiências anteriores. Mas se houver críticas para a empresa, o candidato também deve apresentar uma ideia para melhorar a questão apresentada.

 

5) Se todos os aspectos da busca de emprego estivessem visíveis para sua mãe, ela ficaria orgulhosa?

Todos sabem, mas é importante ressaltar que é importante ser educado e não mentir. Se o candidato perceber que não gostaria que sua mãe soubesse do seu comportamento, isso indica que ele deve mudar sua estratégia.

 

Suas respostas foram satisfatórias? Então, candidate-se a vaga de interesse.

Somente o currículo e boas qualificações não são suficientes para ser contratado, saber se relacionar e lidar bem com as emoções também influenciam na hora da entrevista.




QUEM SOMOS

SERVIÇOS

CLIENTES

BANCO DE TALENTOS

CONTATO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INCOMPANY 2013

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS