RECRUTAMENTO E SELEÇÃO


Processo de Recrutamento e Seleção

“O homem certo no lugar certo, na hora certa.” É responsabilidade da InCompany todo o processo de atração dos talentos necessários, bem como, as ferramentas que garantam a escolha dos profissionais adequados de acordo com o perfil solicitado por cada empresa cliente.

A busca dos candidatos é feita através do nosso banco de talentos, anúncios em mídias locais e redes sociais, de acordo com a descrição de cargo e perfil solicitado. As entrevistas são realizadas por equipe qualificada, composta por psicólogas, podendo ser individuais e/ou coletivas. Neste momento, também, são utilizados testes psicológicos para avaliar habilidades especificas exigidas para o cargo em questão.

Após a analise comportamental e profissional, a responsável pelo processo, confeccionará uma síntese da avaliação psicológica direcionada ao cargo, para auxiliar o gestor na tomada de decisões no que se refere a contratação ou não daquele candidato.

Mapeamento de Perfil Comportamental

Autoconhecimento deixou de ser tendência e passou a ser necessidade. O mapeamento de perfil pessoal e profissional está completamente ligado ao gerenciamento do capital humano, pois ele une as competências comportamentais e as técnicas para o desenvolvimento do profissional à adequação de seu perfil na empresa, na família e na sociedade.

O Mapeamento do Perfil Comportamental, como o próprio nome diz, consiste na avaliação psicossocial da pessoa, além da aplicação de testes específicos para obter-se, uma clareza no que se refere ao comportamento humano, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Com o Mapeamento, além de identificar os pontos fortes da pessoa é possível identificar a sua energia, moral, estilo de decisões, aproveitamento, resiliência (flexibilidade) e os pontos a serem melhorados e desenvolvidos.
 

Recrutamento e Seleção - Interno

O processo de seleção interna é uma ferramenta de gestão que visa a valorização da força de trabalho nas organizações, oportunizando o autodesenvolvimento e ascensão funcional, devendo ser incentivado na medida em que possibilite o equilíbrio entre os objetivos organizacionais e os objetivos das pessoas que a integram.  É uma política de gestão de pessoas que, se bem aplicada, resulta em crescimento para a organização, para os líderes e para os colaboradores.


QUEM SOMOS

SERVIÇOS

CLIENTES

BANCO DE TALENTOS

CONTATO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - INCOMPANY 2013

PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sitemas Web, Mailmarketing, SMS em Pelotas - RS